Registrar Agora!

A senha será enviado em seu email.

Registrar

LOG IN, STAND OUT

Close
TEL: (51) 3031-5121 | CEL (51) 8405-3322
Você está em: Home   Photon Platinum   Histórico Kenko Patto

Histórico Kenko Patto

NIKKEN DO BRASIL E PHOTON DO BRASIL

Em 1983, veio do Japão para o Brasil, o primeiro Kenko Patto (o aparelho medicinal), o que na verdade chamou-se de colchonete, visto que no Japão quase não se usa os tradicionais colchões ocidentais, e sim colchonetes para Tatami.

Era uma nova filosofia de saúde preventiva, um tema ainda muito pouco utilizado e, muito menos, praticado aqui no Brasil. Por isso, muitas dúvidas surgiram em relação à sua aplicabilidade e resultados de vendas. A técnica é muito simples: trata-se de reposição da energia magnética no organismo humano, energia tão necessária à vida humana quanto a água. Foi através da multinacional Nikken do Brasil que iniciou-se a produção e vendas. A princípio, a fábrica foi instalada na Vila Paulicéia (São Bernardo do Campo São Paulo); em 1987 instalou sua segunda unidade Industrial na cidade de Colombo – PR,  depois, mudou-se para Diadema-SP, e recentemente, foi instalada em Sorocaba, interior de SP.

Sucesso absoluto, o auge da empresa foi em 1989, atingindo 33.000 produtos vendidos por mês. Hoje são aproximadamente 7.000.000 de usuários em todo o Brasil. Mesmo com esse sucesso, em 1997, o Japão se desinteressou pelo mercado brasileiro, resolvendo concentrar suas forças no mercado da América do Norte (EUA), deixando o Brasil em 1998. Nesta época, dois diretores – empreendedores desta empresa, acreditando no produto e no mercado brasileiro, interessaram-se em manter o negócio aqui no Brasil. Em uma negociação, acertaram a continuidade da Kenko Patto no Brasil. Então, recomeçaram em 1999, dando garantia em todos os seus produtos até então vendidos pela Nikken. É claro que com muita dificuldade, até porque de 1997 a 1999, houve uma grande explosão de criação de fábricas de colchões magnéticos no Brasil, que diziam-se Kenko Patto. Na criação desta nova empresa, surgiu também a Photon do Brasil Indústria e Comércio Ltda., fundada por estes dois empreendedores (nome também utilizado na matéria-prima, trazida do Japão), que é uma segunda energia aplicada nos produtos com seu nome. Trata-se de algo que complementa a Magnetoterapia, energia vital que aproveita o melhor do sol (raios infravermelhos longos), criada em laboratório japonês.

Através desta nova energia, pode-se criar uma infinidade de novos produtos, inclusive o Photon Dome. Este é um aparelho para tratamento médico, médico-estético, terapêutico e preventivo, na Ásia e  na Europa desde 1990, época em que foi descoberto a Platina Photon no Japão. Este aparelho passou a complementar a família de produtos que, há muito, vem beneficiando milhões de pessoas em todo o mundo. Entretanto, este aparelho foi submetido a apreciação do Ministério da Saúde através da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 1999, data de sua criação no Brasil, por se tratar de algo novo no mercado e por ser o primeiro produto da empresa a ser registrado, sob o nº 80087290001, junto ao órgão, visto que os demais são considerados isentos de tal registro. O processo foi muito demorado, mas conseguiram o referido registro, prometidos aos clientes que conhecem a empresa e que adquiriram os aparelhos, e conseguiram provar a seriedade com que trabalharam todos os assuntos inerentes ao negócio lícito e justo com todos os  clientes.

Em vista disso, a Photon do Brasil, se  orgulha do  trabalho e agradece aos clientes que  depositaram confiança e credibilidade. O grupo Photon Internacional, continua a criar, produzir e disponibilizar novos produtos Photon a fim de colaborar com a preservação da saúde humana.

 

Sérgio Kozuka e Renato Kotsuka – sócios

Empreendedores: jovens empresários, casados,  formados em Ciências Contábeis pela FAI – Faculdades Associadas Ipiranga, em São Paulo. Sanseis, Kozuka e Renato foram criados no interior do Paraná, onde seu pai administrava fazendas de café. Desde pequenos aprenderam os métodos de administração japonesa que mais tarde serviram como filosofia de trabalho, cujo objetivo é integrar colaboradores através da divisão de lucros. Kozuka, aos 18 anos ingressou na Nikken do Brasil como assistente contábil e, com forte espírito de liderança, conquistou vários postos, até que em 1991, quando se tornou diretor comercial, função que ocupou até o encerramento de atividades da empresa. Hoje, Sérgio Kozuka comanda o Departamento de Marketing, desenvolvendo projetos e novas técnicas de vendas e Renato Kotsuka comanda o Departamento Administrativo e Financeiro.

Top