COMO SE PROTEGER DO AVC NO INVERNO


Pessoas que tem aterosclerose ou hipertensão devem redobrar os cuidados com a saúde nessa época do ano.
 

Temperaturas baixas aumentam ainda mais a probabilidade de ocorrência de eventos cardiovasculares como infarto ou derrame, o chamado AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Isso acontece porque o tempo frio do inverno piora a qualidade do ar nas cidades e favorece as infecções respiratórias e essas infecções estão associadas ao infarto. Gripes, viroses, influenza produzem inflamação, que pode causar o rompimento de placas e a obstrução que leva ao infarto.

Além disso, segundo estudos, quando se sente frio o organismo libera substâncias que contraem as artérias para reter mais calor e ajudar o resto do corpo a enfrentar as baixas temperaturas. Em contrapartida, esse mesmo mecanismo aumenta a espessura dos vasos sanguíneos. Isso dificulta a circulação e aumenta consideravelmente o esforço que o coração precisa fazer para bombear sangue.

Na estação mais fria, muitas pessoas deixam de praticar esportes e o sedentarismo unido a dieta desregulada pode ampliar ainda mais esse risco, principalmente para os idosos.

Entre os cuidados que devem ser tomados para reduzir esses riscos estão: alimentação saudável, prática de exercícios, beber muito líquido, manter-se bem agasalhado, realizar acompanhamento médico, evitar aglomerações e exposição prolongada a ambientes com ar condicionado quente ou frio.

E não esqueça que para praticar esportes é necessário estar confortável, com roupas e acessórios adequados. Conheça produtos que podem contribuir para o seu bem-estar na prática esportiva.

Roupas https://bit.ly/3iD32rA
Acessórios https://bit.ly/2VVzRGu

#KenkoPatto #ProdutosMagneticos #Photon #Inverno #Saude #BemEstar #Saude #VivaMais #VivaBem #VivaSaudavel #Insonia #DicasDrKenko
 


Olá. bem vindo à minha
Loja Oficial Kenko Patto

KENKO PATTO